Back

Descrição

O Conselho Pedagógico é o órgão de gestão pedagógica da Escola, no respeito pelas orientações estratégicas do Conselho de Representantes e pelas competências do Diretor.

Competências

Compete ao Conselho Pedagógico:

a) Elaborar e aprovar o seu regimento;
b) Pronunciar-se sobre as orientações pedagógicas e os métodos de ensino e de avaliação;
c) Promover, em articulação com a Unidade de Melhoria Contínua, a realização de inquéritos regulares ao desempenho pedagógico e a sua análise e divulgação;
d) Promover, em articulação com a Unidade de Melhoria Contínua, a realização da avaliação do desempenho pedagógico dos docentes, por estes e pelos estudantes, bem como a sua análise e divulgação;
e) Apreciar as queixas relativas a falhas pedagógicas e propor ao Diretor as providências necessárias;
f) Aprovar o regulamento de avaliação de aproveitamento dos estudantes sob proposta do respectivo Coordenador do respectivo Curso;
g) Pronunciar -se sobre o regime de prescrições;
h) Pronunciar-se sobre a criação de ciclos de estudos e sobre os planos dos ciclos de estudos ministrados;
i) Pronunciar-se sobre a instituição de prémios escolares;
j) Pronunciar-se sobre o calendário lectivo, os horários e os mapas de exames;
k) Sugerir actividades de índole cultural e pedagógica;
l) Promover a integração dos novos estudantes na vida da escola;
m) Exercer as demais competências que lhe sejam conferidas pela lei ou pelos estatutos.

Composição:

Comissão Executiva:

  • Sónia Marina Dias de Jesus Lima (Presidente)
  • Teresa Paula Cardoso Ribeiro da Costa Mimoso Vice-Presidente)
  • Íris Fernandes Brás  (Secretária)
  • Matilde Maria Coelho Varela

Representante no Conselho Académico do IPS

  • Bernardo Olim de Freitas

Lista dos elementos do Conselho Pedagógico

Docentes

  • Sónia Marina Dias de Jesus Lima
  • Teresa Paula Ribeiro da Costa Mimoso
  • Andreia Filomenna Ferreri de Gusmão Gonçalves cerqueira
  • Ângela Marina Carvalho de Jesus
  • Maria Margarida Pires da Costa Sequeira Antão
  • Hugo Miguel Martins Alves Franco
  • Rafael Filipe Belga de Assunção

Estudantes

  • Bruno Martim Roque Silva
  • Marta Sofia da Silva Damásio
  • Miguel Costa Gomes
  • Íris Fernandes Brás
  • Matilde Maria Coelho Varela
  • Guilherme José Franco de Oliveira
  • Bernardo Olim de Freitas

Atividades desenvolvidas

PIEES

O Programa de Integração dos Estudantes da Escola Superior de Saúde (PIEESS) é desenvolvido pelo Conselho Pedagógico da Escola Superior de Saúde (ESS/IPS), em colaboração   com   os   Coordenadores   de curso e tem, como finalidade/objetivos,  promover  a integração dos novos estudantes na ESS/IPS, Campus e cidade de Setúbal,  e fomentar o seu desenvolvimento pessoal e interpessoal no pressuposto de que a integração é um dos motores para a promoção  do  sucesso  académico.

CP 2 u

O CP 2 u é o espaço virtual do Conselho Pedagógico dirigido a toda a comunidade académica ESS | IPS.
Esta designação resulta da necessidade sentida em estreitar a relação com os 2 (2- two/ to/ para) atores específicos (u- you) que representa: estudantes e docentes.
Com este espaço pretende-se promover uma cultura de reflexão pedagógica da ESS|IPS e facilitar a comunicação entre o CP e a Comunidade Académica.

Contactos

Secretariado do Conselho Pedagógico

Fernanda Rosa | fernanda.rosanull@ess.ips.pt | 265 709 329

Presidente | presidente.cpnull@ess.ips.pt

Atas das Reuniões
Resultados dos inquéritos pedagógicos

Destaques CP

Visão Geral da Privacidade
Escola Superior de Saúde - ESS/IPS

Este site utiliza cookies para lhe oferecer a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e permitem funcionalidades como reconhecê-lo quando regressa ao nosso site e ajudar a nossa equipa a perceber quais as secções que considera mais interessantes e úteis.

Visão Geral da Privacidade

Os cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos guardar as suas preferências de configuração de cookies.

Cookies de Terceiros

Este site utiliza o Google Analytics para recolher informação anónima, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares. Manter este cookie ativado ajuda-nos a melhorar o nosso website.