Microcredencial Marketing em Saúde e Mudança de Comportamento

ENQUADRAMENTO DO CURSO

O marketing em saúde é uma ferramenta essencial para os estudantes e profissionais na área da saúde. Reconhecer, utilizar e tirar proveito das estratégias de marketing em saúde robustece os estudantes e profissionais nas várias dimensões e exigências da sociedade. Aprender a mudar comportamentos abre novas janelas de compreensão sobre a mente humana e a forma como as pessoas tomam decisões todos os dias.
O curso de formação ‘Marketing em Saúde e Mudança de Comportamento’ visa habilitar os profissionais para a aquisição e desenvolvimento de competências no domínio do marketing em saúde, promovendo o desenvolvimento de ferramentas para a avaliação de comportamentos e decisões em saúde.

OBJETIVOS DO CURSO

  • Desenvolver competências em marketing em saúde;
  • Compreender como se organiza uma estratégia para produtos e serviços;
  • Reconhecer e usar estratégias de promoção individual, dos serviços ou produtos que representa;
  • Desenvolver conhecimentos sobre a mudança de comportamento, sobre a tomada de decisão, em particular, na saúde;
  • Avaliar como produzir maior notoriedade das ações e estratégias selecionadas.

DESTINATÁRIOS/REGRAS SOBRE ADMISSÃO

  • Profissionais da área da saúde, com interesse em marketing em saúde e mudança comportamental. Os candidatos devem ser titulares de uma habilitação mínima de nível 5 (Curso Técnico Superior Profissional).

METODOLOGIAS DE ENSINO/APRENDIZAGEM

  • Modalidade de ensino: à distância.
  • Metodologia expositiva dialogada, dinâmica prática com debate em grupo e exercícios práticos.

RESPONSABILIDADE DO CURSO

  • Doutora Cristina Vaz de Almeida, Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde.

CARGA HORÁRIA, HORÁRIO E PERÍODO DE FUNCIONAMENTO

  • Nº de ECTS: 1
  • 9 horas de contacto (5h Teóricas, 4h Teórico-Práticas) e 18h de trabalho autónomo do participante.
  • As sessões são organizadas em formato online síncrono, com duração de 3h, durante 3 semanas.
  • Datas: 19 e 26 de junho, e 2 julho 2024, entre as 17-20h.

VAGAS PARA ACESSO

  • O curso funcionará com um mínimo de 12 e um máximo de 20 participantes.

PROPINA E EMOLUMENTOS

  • O curso tem associado o pagamento da taxa candidatura, de matrícula (inclui seguro escolar), propina e certificado microcredencial.
  • No entanto, este curso fica isento da cobrança das taxas e propinas acima indicados, com exceção do seguro escolar no valor de 2,5€ (Decisão do Conselho de Gestão de 29 de fevereiro de 2024).
  • Os estudantes/bolseiros/trabalhadores do IPS também ficam isentos do pagamento do seguro escolar.

PRAZOS DE CANDIDATURAS

  • Calendário de candidaturas: 2 a 18 de abril 2024
  • Afixação das listas ordenadas de colocação e exclusão: 30 de abril 2024
  • Período de reclamações: 2 e 3 de maio 2024
  • Decisão sobre as reclamações: 14 de maio 22024
  • Afixação das listas ordenadas de colocação e exclusão após reclamações: 15 de maio 2024
  • Matrícula e inscrição: 22 e 23 de maio 2024
  • Convocatória de não colocados, em caso de vagas sobrantes: 29 de maio 2024
  • Matrícula e inscrição das vagas sobrantes: 30 de maio 2024
  • Início das aulas: 19 de junho 2024
  • Fim das aulas: 2 de julho 2024

 

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